Carne Certificada Hereford ganha destaque em evento na capital paulista

Foto: ABHB/Divulgação

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) embarca para São Paulo abastecida para satisfazer paladares exigentes na 3ª edição da Churrascada em 2019. No próximo domingo, dia 4 de agosto, disponibilizará mais de 390 quilos de carne na bancada de Lombo Dry Aged Best Beef Hereford. O envio da matéria-prima para o evento gastronômico tem o apoio do Frigorífico Silva. Outras informações pelo site www.ingresse.com/churrascada-sp.

A gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, explica os objetivos com a mostra gastronômica. “Nós temos a expectativa de, cada vez mais, atingir esse público consumidor. Mostrar as vantagens do produto certificado e do consumo da carne. É preciso desmistificar muitas informações errôneas divulgadas, inclusive, na mídia, e mostrar que o nosso produto é de alto valor nutritivo. Trata-se de um alimento extremamente necessário para a saúde humana”, destaca.

Os segredos do churrasco com a carne a ser apresentada, e seus diferentes preparos, estarão sob o comando do especialista e um dos idealizadores do evento, Rogério Betti. “Já estamos juntos com a ABHB não só na churrascada mas também em outros eventos e a expectativa é sempre muito boa. Nós gostamos da carne do Rio Grande do Sul. A carne Hereford é de qualidade, sempre diferenciada, então ficamos muito tranquilos que vamos atingir o nosso objetivo que é deixar o público muito satisfeito”, afirma DeBetti.

A carne Best Beef Hereford já começou a ser maturada para o evento gastronômico. Trata-se do processo Dry Aged, considerado um dos carros chefes da churrascada. Segundo DeBetti, o processo de maturação a seco é realizado na carne in natura, no qual a mesma fica em uma câmara de maturação com controle de temperatura, umidade e ventilação por no mínimo 30 dias. “O processo culmina com um carne macia de sabor mais amendoado e amanteigado”, salienta, lembrando que o gostoso dessa carne é comer bem dourada por fora e mal passada por dentro.