Até a volta, Milton!

A notícia da passagem do Milton Ferreti Jung me provocou uma emoção muito grande. Afinal de contas, fomos colegas por muitos anos aqui na Rádio Guaíba.

Quando aqui cheguei em 1977, já vinha com a lição na ponta da língua de tanto ouvi-lo  não só como narrador de futebol, mas como o locutor e apresentador do Correspondente Renner. E quem diria que anos mais tarde eu seria a substituta desse Mestre da locução no noticiário mais importante da casa.

Era um cara circunspecto, na dele, mas sempre disposto a ajudar em caso de dúvidas numa pronúncia de algum nome estrangeiro, e inspirador na interpretação de um texto e campeão de fôlego na narração, não só de futebol, mas também no noticiário.

Conta o Roberto Silveira Tavares, que foi nosso colega no Correio do Povo quando do teste de locução na emissora , todo borrado, avista o Miltinho do outro lado do “aquário” já meio que tremendo a perna com a presença do famoso locutor, se posta a ler o texto baixinho para dar uma treinada no que o Milton retrucou: “Quem é bom não lê antes!”. Tentando ser engraçadinho responde: “Mas eu não sou bom!”… então lá veio a sentença: ” Então sai daí, porque esse lugar é só para quem é bom!”

Em outra ocasião, editando o Correspondente Renner, surge uma notícia de um acidente com um carro lotado de descendentes poloneses, daqueles que os nomes não têm vogais, só consoantes. “Maldade: (pensou consigo o Roberto Tavares), vou fazer o Milton suar um pouco” e colocou o nome das três vítimas difíceis até de redigir, mas o Miltinho leu direto sem errar, do jeito peculiar de segurar um lado da cabeça com uma das mãos para fazer o seu próprio retorno similar a um fone de ouvidos.

Tenho orgulho de muitas coisas, de ter sido amiga, colega e aluna atenta aos seus conselhos e enfim… eu o tenho lá em casa, como disse no palco da Assembleia Legislativa ao receber de suas mãos o Prêmio Press pela terceira vez, e que leva o seu nome. Rimos muito da brincadeira e o publico também.

E ontem Miltinho foi se encontrar com Fernando Veronezi nascido em Porto Alegre em28 de julho de 1935 – falecido em 27 de maio de 2010) . Veronezi iniciou sua carreira como operador de áudio e programador na Rádio Farroupilha nos anos 50.Em 1957 foi convidado para trabalhar na recém fundada Rádio Guaíba, que ainda estava em períodos de teste. Foi responsável pela programação musical da Rádio Guaíba AM e depois também da FM por 43 anos. Apresentou o programa “Noturno Guaíba”, por 23 anos. Veronezi assim como Milton Jung são considerados ícones do rádio gaúcho.

Milton Ferreti Jung está no meu coração e vai continuar para sempre. Um grande Mestre! Um baita amigo! Vai na paz e na luz, parceiro!

 

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile