Roberto Melo: vitória revela alternativas e mostra “Inter no caminho certo”

Vice-presidente avalia que resultado reforça confiança em usar times alternativos e garotos da base

A vitória do Inter sobre o Ceará, neste sábado com um time reserva, consolidou a aposta de direção e comissão técnica coloradas em usar escalações alternativas no Brasileirão. A avaliação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

“O ceará não é qualquer equipe, venceu antes o Palmeiras por 2 a 0. Sabíamos da dificuldade e foi importante por todo isso”, comentou o dirigente. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou Melo.

Outro ponto de destaque, segundo o vice-presidente, é que a condição de dar oportunidades aos jovens atletas reforça as mudanças no modo de trabalhar do Colorado. “Inclusive na restruturação que fizemos na categoria de base”, citou.

“Evidente que vencer é muito importante, dá confiança para o trabalho e para o planejamento”, reforçou Melo. Ele admitiu que o grupo sentiu alguma dificuldade, entretanto. “São atletas que não vêm jogando, então é natural que sintam no decorrer do jogo. Mas correram bastante e atuaram de forma bem organizada para uma formação que não tinha feito nenhuma partida.”