MP deve oferecer denúncia contra pelo menos 15 pessoas na Operação Rebote

Investigação apura, desde 2017, irregularidades durante a gestão de Vitorio Piffero na presidência do Inter

Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público trabalha com a possibilidade, cada vez mais concreta, de oferecer denúncia contra pelo menos 15 pessoas, entre ex-dirigentes, agentes de futebol e empresários ligados ao Sport Club Internacional. Além disso, deve prosseguir as investigações e apresentar uma segunda fase da Operação Rebote, que apura, desde 2017, a gestão de Vitorio Piffero na presidência do clube (2015/2016).

O primeiro lote de denúncias deve ser apresentado à Justiça nas próximas semanas, possivelmente até outubro. Nele, estarão Piffero, além dos também ex-dirigentes Alexandre Limeira (vice de administração), Pedro Affatato (vice de finanças), Emídio Ferreira (vice de patrimônio), Marcelo Freitas e Castro (vice jurídico) e Carlos Pellegrini (vice de futebol). Os empresários de futebol, Rogério Braun e Fernando Otto, ambos gaúchos, e o paulista Giuliano Bertolucci, também devem ser denunciados primeiro.

Eles podem não ser os únicos, porém. Investigadores do MP seguem analisando dados e informações, inclusive conversas e áudios extraídos do WhatsApp, que foram incorporados à investigação na ação de busca e apreensão realizada com autorização da Justiça em dezembro passado que recolheu, além de celulares, documentos em 20 endereços de empresários e ex-dirigentes.

Neste momento, a investigação do MP apura a ocorrência dos crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro durante a gestão 2015/2016 do Inter. Depois, os investigadores do Gaeco seguirão o trabalho, buscando indícios de outros crimes praticados pelas mesmas pessoas, mas não mais dentro do Inter. Indícios desses novos crimes foram encontrados no decorrer da apuração.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile