Família agredida no Gre-Nal visita treino do Grêmio

Menino Bernardo ganhou camisa autografada pelo técnico Renato Portaluppi

Foto: Grêmio / Divulgação

Depois de serem vítimas de agressão ao fim do clássico Gre-Nal do sábado passado, mãe e filho gremistas foram recebidos pelos atletas e comissão técnica do clube no CT Luiz Carvalho, nesta terça-feira. Ao lado dos pais e do irmão, o garoto Bernardo entrou no gramado do centro de treinamento, onde tirou fotos com jogadores e com o treinador Renato Portaluppi. O ídolo Tricolor entregou ao menino uma camisa autografada.

A família acompanhou a parte aberta do treinamento, e o clube compartilhou momentos do encontro em redes sociais, durante a tarde. “Todo mundo quis dar uma camisa para ele. Ficou bastante emocionado, até um pouco tímido. Nós ficamos muito chateados quando aconteceu. Acho que fica essa mensagem de que independente de clássico, de torcida, é uma criança. Vivemos tempos de muito ódio e pouca empatia”, afirmou o atacante André.

 

Na segunda-feira, as autoridades começaram a ouvir os envolvidos no incidente. Quatro pessoas, incluindo a agressora e a torcedora do Grêmio, prestaram depoimento. Também ontem, o Inter anunciou que determinou a suspensão temporária da sócia envolvida na agressão. Em nota, o clube informou que, além dela, outros dois envolvidos foram denunciados à Ouvidoria para abertura de processo disciplinar, que vai ser analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.