Prorrogadas até quinta-feira matrículas para EJA gratuito no Centro Histórico

São oferecidas 240 vagas nos turnos da tarde e da noite

Foto: Marcos Santos / USP Imagens / CP

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) prorrogou, até o dia 25, as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino fundamental, no Centro Histórico. O curso é oferecido através de parceria com a escola EJA Monteiro Lobato e é totalmente gratuito. São oferecidas 240 vagas nos turnos da tarde e da noite.

As aulas do segundo semestre começam no dia 8 de agosto. Para cursar a EJA ofertada, os alunos devem ter idade mínima de 15 anos e pelo menos até o 5º ano do ensino fundamental. Há turmas nos turnos da tarde, com aulas das 13h30 às 17h30, e no turno da noite, em que as aulas começam às 19h e vão até às 22h.

A parceria com a EJA Monteiro Lobato começou em abril deste ano e 178 alunos já estudam na instituição por intermédio da parceria, localizada na rua dos Andradas, nº 1180. De acordo com o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, o aluno poderá concluir o ensino fundamental em um ano e assim avançar nos estudos. “Esse é o diferencial da parceria”, destaca.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o setor de atendimento ao público da Unidade de Gestão de Vagas da Smed, rua dos Andradas, 680, no andar térreo, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Estudantes com endereço residencial em outros municípios também podem se matricular.

Documentos para inscrição:

– histórico escolar ou atestado de escolaridade;
– original e cópia de RG e CPF do aluno (e do responsável, em caso de estudante menor de idade);
– certidão de nascimento (caso o número já conste no RG não é necessário);
– comprovante de residência;
– para maiores de 18 anos, título de eleitor;
– para homens, certificado de reservista;
– foto 3×4.