Cidade Baixa: BM dispersa aglomeração com bombas de gás na madrugada deste sábado

Mais cedo, havia sido deflagrada a operação Som Alto, que visava combater perturbação do sossego na região

A Brigada Militar (BM) precisou usar bombas de gás para dispersar uma aglomeração na avenida Loureiro da Silva com a rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, no começo desta madrugada (20). Mais cedo, havia sido deflagrada a operação Som Alto, que visava combater perturbação do sossego naquela região da Capital.

A ação se deu por volta da 1h20. De acordo com os dados repassados pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, equipes da BM em conjunto com EPTC e Guarda Municipal realizaram rondas e abordagens no bairro em busca de “pontos com aglomeração de pessoas e emissão de barulho excessivo.”

Durante a atuação das forças de segurança, a BM afirma que encontrou na Loureiro um “número expressivo de pessoas obstruindo totalmente a via, com risco de acidentes e atropelamentos.” Uma colisão entre carro e moto, inclusive, resultou em um homem ferido no local.

A polícia afirma que o protocolo para esse tipo de ocorrência foi seguido, mas que como não foram atendidos os pedidos de dispersão, foi utilizada “técnica de controle de distúrbio”, com uso de bombas de efeito moral, luz, som e gás. Ninguém ficou ferido durante a ação.