Justiça autoriza goleiro Bruno a cumprir pena em semiaberto

"A presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social", decidiu juiz

Foto: Reprodução / Record TV Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) decidiu, nesta quinta-feira, autorizar que o goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samúdio, cumpra o restante da pena em regime semiaberto.

A decisão do juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, sustenta que Bruno tinha condições plenas ao benefício de progressão de pena pelo bom comportamento durante o período em que esteva preso.

Essas condições foram atendidas, segundo o portal R7, porque a decisão excluiu o registro de falta grave cometida em fevereiro, quando o goleiro apareceu em um bar, ao lado de mulheres, durante o horário de trabalho externo.

“A presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária”, escreveu o juiz na decisão.

Com o aval da Justiça, Bruno pode cumprir o restante da pena em casa, podendo trabalhar durante o dia. No entanto, ele deve seguir uma série de normas impostas pelo juiz, como se apresentar mensalmente à Justiça, e fica proibido de frequentar bares e boates, devendo permanecer em casa após as 20h.