EPTC divulga trânsito e transporte para o Grenal

Portões abrem às 16h, com previsão de público de 45 mil torcedores

Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) detalhou o esquema de trânsito e transporte para o jogo Internacional x Grêmio, que ocorre, a partir das 19h deste sábado, no Beira-Rio. Os portões abrem às 16h, com previsão de público de 45 mil torcedores.

Transporte – A partir das 16h, oito ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique.

Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também terão reforço. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga rua A) para circulação até a zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada. Já os táxis ficarão concentrados na avenida Padre Cacique, junto ao semáforo de pedestres em frente ao Colégio Maria Imaculada.

Trânsito – A avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) vai ter fluxo normal, a partir das 15h30min, para circulação de veículos até a área do estádio. A travessia da avenida Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, pode ficar bloqueada para dar mais proteção a pedestres em função do fluxo de veículos na área, com horário de bloqueio definido conforme monitoramento dos agentes no local.

Após o jogo, a Edvaldo Pereira Paiva passa a ter fluxo único em direção ao Centro Histórico. Quem utilizar a rua Fernandão também pode fazer o deslocamento para a zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. A orientação é evitar a avenida Praia de Belas após a avenida Ipiranga.

Para chegar ao estádio Beira-Rio:

Região Metropolitana – BR-290 ou BR-116, Castelo Branco, Mauá, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho, Edvaldo Pereira Paiva. Pela BR-116, também há possibilidade de seguir pela Farrapos, Sarmento Barata, 18 de novembro, 3ª Perimetral, Ipiranga, Padre Cacique ou Edvaldo Pereira Paiva. O fluxo a partir da 3ª Perimetral também pode ser utilizado para quem se desloca da Zona Leste da Capital em direção ao estádio.

Zona Sul – Icaraí, Pinheiro Borda, Viaduto Abdias do Nascimento, Edvaldo Pereira Paiva ou Padre Cacique, até as imediações do estádio.