Parte do chão de auditório cede durante apresentação escolar em Sobradinho

Diretor desconfia que possa ter havido infiltração. Ninguém se feriu com gravidade

Foto: EEEB Padre Benjamim Copetti

Parte do chão do auditório da Escola Estadual Benjamim Copetti, localizada na cidade de Sobradinho, na região Central do Rio Grande do Sul, cedeu na manhã desta quinta-feira. No momento do acidente, ocorrido perto das 9h, 250 alunos assistiam as apresentações dos resultados de um trabalho. Segundo o diretor da escola, Alécio Marion, apesar do susto ninguém ficou ferido com gravidade. Um aluno cortou a mão, mas recebeu alta ainda pela manhã.

Marion relata que o local nunca tinha apresentado problema. O diretor desconfia que possa ter havido alguma infiltração, – o que só vai ser possível confirmar após análise de um engenheiro. O buraco no chão do auditório é de aproximadamente 30 m² de diâmetro com cerca de um metro de profundidade.

O diretor da escola disse que já entrou em contato com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) comunicando o problema. A visita de um engenheiro deve ocorrer nesta sexta. A análise técnica é necessária para que seja estimado o custo da reforma. “Esperamos resolver logo, porque esse auditório é tudo para nós”, reconheceu.

No momento do acidente, os estudante do Ensino Médio, com idades entre 16 e 18 anos, se reuniam para apresentar os resultados do projeto Correio Solidário, no qual a escola auxiliou 11 instituições de caridade. Os alunos assistiam os vídeos de agradecimento das pessoas que receberam as doações.