Impulsionamento de AgTech no mercado gaúcho é tema de evento

Bolsonaro sanciona projeto que estende posse de armas no campo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As oportunidades para startups ligadas ao agronegócio estão cada vez maiores no Estado, mas os empreendedores e os produtores rurais ainda têm dúvidas sobre como impulsionar os negócios. Pensando nisso, o Senar-RS, juntamente com a Farsul e o Sebrae-RS, promove o Mobiliza Investimentos na manhã desta sexta-feira, 19 de julho. A atividade acontece das 8h30 às 12h no auditório da Farsul (Praça Prof. Saint Pastous, 125).

Augusto Martinenco, do Sebrae-RS, mostrará as modalidades de investimentos disponíveis para o mercado, a diferença e os caminhos de cada uma delas. Já Francisco Jardim, da SP Ventures, abordará o cenário AgTech no País e contará aos participantes como é a perspectiva do investidor para apostar em novos negócios.

Com a importância do setor agro para a economia do Estado e um ecossistema de inovação fortalecido com grandes aceleradoras e incubadoras, já há cases de sucesso que serão apresentados. O CEO da Eirene Solutions, Eduardo Marckmann, que desenvolve plataformas veiculares e sistemas para agricultura, e o sócio da startup desenvolvedora de software de gestão do sistema de produção agrícola Aegro, Paulo Vitor Silvestrin, contarão sobre suas experiências para conseguir recursos e, posteriormente, sobre o que mudou na gestão e no negócio. No final da manhã, haverá um debate com os participantes mediado por Donário Lopes de Almeida, da Comissão de Inovação da Farsul.