Motorista é condenado a quase 74 anos de prisão por morte de casal em Ibirubá

Caso ocorreu em 2012, na ERS 233, e também vitimou um carona

Foto: Reprodução/Facebook

Após mais de sete anos, o motorista que causou um acidente de trânsito que resultou na morte do casal Normélia e Milton Fior recebeu pena de mais de 73 anos e 11 meses de prisão. O acidente ocorreu por volta das 22h do dia 6 de março de 2012. O casal fazia o caminho de volta para casa, pela ERS 223, quando, no trevo de acesso a Ibirubá, teve o carro atingido por um veículo que vinha em alta velocidade, na contramão. Além deles, um homem que era passageiro do carro que provocou o acidente também morreu.

Desde a ocorrência, as duas filhas do casal, Bárbara e Raquel Fior passaram a atuar em busca de Justiça. Em maio de 2013, o Correio do Povo contou a história das irmãs, que ficaram órfãs após o acidente. Raquel Fior, em uma postagem na rede social, comentou a decisão da Justiça. “A saudade e o aperto no coração são diários e eternos, mas hoje o coração está mais tranquilo, porque sabemos que eles não partiram em vão. Temos a certeza de que as pessoas pensarão antes de acelerarem seus carros, antes de combinarem álcool e direção, de usarem seus carros como brinquedos, sem se importar com a vida daqueles que encontrarem no caminho!”.

No processo em questão, ele respondeu por dois homicídios qualificados (do casal que faleceu), por homicídio simples (passageiro que vinha na carona do carro dele, que também morreu), e mais duas tentativas de homicídio (por outras duas pessoas que sobreviveram). Segundo apurou o laudo do IGP, a velocidade do veículo era de 196,7 km/h e ele dirigia com os faróis apagados e em “zigue zague”. Além disso, o motorista havia ingerido bebida alcoólica.

O réu ainda pode recorrer da decisão, mas não em liberdade. Ele segue no presídio de Passo Fundo, desde 27 de maio, onde cumpre pena por outro processo.