EPTC divulga trânsito e transporte para Inter x Palmeiras

Partida começa às 21h30, com abertura dos portões às 19h30

Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema de trânsito e transporte para o jogo Internacional x Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira, 16. A partida começa às 21h30, com abertura dos portões às 19h30, e previsão de público de 45 mil torcedores.

Transporte – A partir das 18h30, oito ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da av. Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga Rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada. Já os táxis serão concentrados na av. Padre Cacique, junto ao semáforo de pedestres em frente ao Colégio Maria Imaculada.

Trânsito –
 A av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo normal para circulação dos veículos até a área do estádio. A travessia da av. Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada para mais proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área, com horário de bloqueio definido conforme monitoramento dos agentes no local.

Após o jogo, a av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico. Quem utilizar a rua Fernandão também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. A orientação é evitar a av. Praia de Belas após a av. Ipiranga.

Para chegar ao estádio Beira-Rio:

Região Metropolitana – BR-290 ou BR-116, Castelo Branco, Mauá, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho, Edvaldo Pereira Paiva. Pela BR-116, também há possibilidade de seguir pela Farrapos, Sarmento Barata, 18 de novembro, 3ª Perimetral, Ipiranga, Padre Cacique ou Edvaldo Pereira Paiva. O fluxo a partir da 3ª Perimetral também pode ser utilizado para quem se desloca da Zona Leste da Capital em direção ao estádio.

Zona Sul –  Icaraí, Pinheiro Borda, Viaduto Abdias do Nascimento, Edvaldo Pereira Paiva ou Padre Cacique, até as imediações do estádio.