RS chega ao 16º dia do ano com marcas negativas

Porto Alegre registrou 6,6ºC no bairro Jardim Botânico

Frio no Rio Grande do Sul só irá perder força na quinta-feira | Foto: Alina Souza / CP Memória

O Rio Grande do Sul chegou nesta terça-feira ao 16º dia do ano com marcas negativas. De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio foi mais intenso do que nessa segunda e ao menos quatro regiões apresentaram temperaturas abaixo de 0ºC: Oeste, Sul, Noroeste e Planalto.

A cidades localizadas na Serra, na região Central e na Campanha marcaram temperaturas em 0ºC. Municípios do Vale do Sinos começaram o dia com 4ºC, enquanto em Porto Alegre, no bairro Jardim Botânico, a mínima registrada foi de 6,6ºC no amanhecer.

Esta terça-feira começou com nevoeiro, que já se dissipou em algumas regiões. Em diversas partes do Rio Grande do Sul, a presença do sol será garantida por conta do ar, que está mais seco. Sem nebulosidade, muitas áreas deverão ter até céu claro, casos de municípios da Serra e da região dos Vales, além de Porto Alegre.

A exemplo de ontem, a tarde será novamente fria, com máximas que ficam na casa dos 15ºC. À noite, volta a esfriar, período que irá anteceder uma nova madrugada gelada. Já na quinta e na sexta-feira, o ar polar irá perder força. Estará frio, mas o clima será um pouco mais ameno, tanto que as máximas poderão até ultrapassar os 20ºC.