Inauguração da obra do Largo dos Açorianos fica para agosto

Reforma começou em 2016 e já teve o prazo estendido pelo menos sete vezes

Foto: Guilherme Testa/CP

Sem definir data de entrega, até o momento, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) pretende inaugurar a obra de revitalização do Largo dos Açorianos dentro do mês de agosto. A reforma começou em 2016 e já teve o prazo estendido pelo menos sete vezes. A empresa que executa a obra, Elmo Eletro Montagens Ltda. já recebeu oito notificações por parte da prefeitura por não respeitar os prazos do contrato.

Em nota, a Smams informou que a empresa procede os ajustes solicitados após vistoria no início do mês, como a pintura das cabeceiras da Ponte de Pedra, a conclusão da instalação do piso podotátil, de lixeiras, paralelepípedos, plantio de grama, finalização das instalações elétricas do projeto de iluminação e das bombas de circulação de água.

“Cabe destacar ainda que, diariamente, a Smams tem ido até o local para acompanhar o andamento dos trabalhos, que estão sendo realizados. A entrega definitiva da obra deve ocorrer em agosto”, prossegue o comunicado.

Depois de assinado o Termo de Recebimento Provisório, equipamentos como espelhos d’água, fontes e bombas hidráulicas devem passar pelo período de testes. A liberação do espaço para uso da população só ocorre depois de expedido o Termo de Recebimento Final.