Eduardo Leite adia viagem aos EUA após morte de policial

Embarque para curso em Washington era previsto para a tarde desta terça-feira

Foto: Guilherme Testa/CP

O governador Eduardo Leite decidiu adiar a viagem para os Estados Unidos após a morte do policial civil Edler Gomes dos Santos, na manhã desta terça-feira, em Montenegro. O embarque, que inicialmente era previsto para hoje à tarde, só ocorre nesta quarta.

Leite usou as redes sociais para expressar solidariedade aos familiares do agente, que levou um tiro durante uma operação policial. Essa é a quarta morte de um policial em serviço, em três semanas, no Rio Grande do Sul. O governador chegou a comparecer no velório de dois deles. “Não vamos nos render à criminalidade, trabalharemos ainda mais para fortalecer nossas polícias e seguirmos firmes no combate aos crimes e à violência”, escreveu Leite, no Twitter.

Em Washington, o governador participa de um curso de capacitação para gestores públicos, a convite da Comunitas. De acordo com o Piratini, o retorno a Porto Alegre ocorre no domingo. Também inscrito na atividade, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., viajou ainda no sábado.