Criminosos são presos após balearem policial durante perseguição em Ijuí

Cinco suspeitos, três homens e duas mulheres, foram presos em flagrante

Foto: Divulgação/BM

Cinco criminosos foram presos após balearem um policial da Brigada Militar (BM) durante fuga e perseguição em Ijuí, no Noroeste do Estado. O grupo foi perseguido pela polícia após assaltar uma relojoaria na cidade vizinha de Ajuricaba. O tiro que atingiu o brigadiano foi de raspão e ele passa bem.

O assalto ocorreu por volta das 16h30 desta segunda, 15. Uma mulher entrou fingindo ser cliente e, na sequência, os demais criminosos a seguiram, anunciaram o assalto. As funcionárias da loja foram trancadas nos fundos do prédio e os bandidos fugiram.

O carro usado pelo grupo foi abandonado no interior de Ajuricaba e o grupo seguiu em outro veículo em direção a Ijuí. Lá, a BM realizou cerco para tentar surpreender os assaltantes, que reagiram atirando contra a guarnição. Nesse momento, o policial foi ferido de raspão.

Logo após os cinco suspeitos, três homens e duas mulheres foram presos em flagrante. Eles foram levados até a Delegacia de Ijuí, onde foi feito o registro do crime. Todos têm antecedentes criminais, sendo que um era considerado foragido da Justiça.