Obras deixam bairros da zona Sul sem água nesta terça

A normalização está prevista durante a noite de terça

bairros sem água
Foto: Arquivo/CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza nesta terça-feira, 16, serviços programados em dois bairros da zona Sul da Capital. Esses trabalhos devem gerar falta d’água durante boa parte do dia nos bairros Ipanema e Santa Tereza. Confira o cronograma:

Ipanema: interligação de redes de água na avenida Coronel Marcos, 1563, dentro das obras de adequação do Sistema de Abastecimento Tristeza. O abastecimento será interrompido, a partir das 9h, para a região da Pedra Redonda. A normalização está prevista durante a noite de terça.

Santa Tereza: instalação de registro de água na avenida Cruzeiro do Sul, 1824 (esquina da Passagem 1 do Conjunto Residencial Medianeira). O abastecimento será interrompido, a partir das 9h, para a Vila Cruzeiro, Santa Tereza e Cristal, com previsão de retorno durante a noite de terça, podendo retornar mais tarde nas áreas altas e nas pontas da rede distribuidora.

A prefeitura relembra que, no retorno do abastecimento, poderá ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.