Estudante gaúcho é encontrado morto na China

Leonardo Cláudio da Rosa era estudante de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fazia intercâmbio no país asiático

Foto: Reprodução / Facebook / CP

Um estudante gaúcho morreu na China e teve o corpo encontrado no fim de semana. Leonardo Cláudio da Rosa era estudante de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e fazia intercâmbio no país asiático. De acordo com o Itamaraty, as autoridades brasileiras estão em contato com os investigadores chineses para saber a causa da morte.

Ainda segundo o Itamaraty, o desaparecimento do estudante foi informado às autoridades chinesas no dia 13 de julho. Porém, o órgão não soube informar em qual dia o corpo foi encontrado pelas autoridades locais. A polícia chinesa está investigando o caso e não informou mais detalhes sobre as investigações.

Rosa foi para a China no segundo semestre de 2018, quando foi um dos selecionados para um intercâmbio na Communication University of China (CUC). Além dele, outros quatro estudantes da Ufrgs também viajaram para o país asiático para participar do programa.

Em entrevista ao site da Ufrgs em 2018, ele disse que tinha interesse em estudar a área da psicolinguística. Na ocasião, falou em ajudar a implantar graduação em mandariam na instituição.