EPTC muda desvios na avenida Praia de Belas em razão de conserto do Dmae

Veja as alterações

Foto: Dmae / EPTC

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou alterações no desvio da avenida Praia de Belas, na tarde desta segunda-feira. As medidas ocorrem na pista da direita e na do transporte público. O desvio ocorre em razão de uma obra que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou pela manhã. Desde domingo, equipes da autarquia fazem o conserto.

Desvios que sofreram alterações

  • Praia de Belas (pista da direita): rua André Belo à direita, rua Múcio Teixeira à esquerda, av. Aureliano Figueiredo Pinto à esquerda e av. Praia de Belas, à direita.
  • Praia de Belas (transporte coletivo): as linhas com itinerário na região seguem pela av. Ipiranga, à esquerda; av. Edvaldo Pereira Paiva à direita; av. Aureliano de Figueiredo Pinto à direita; avenida Praia de Belas à esquerda

Desvios que seguem

  • Praia de Belas (pista da esquerda): av. Ipiranga, à esquerda; av. Edvaldo Pereira Paiva, à direita; av. Aureliano de Figueiredo Pinto, à esquerda; av. Edvaldo Pereira Paiva, em direção ao Centro; ou, av. Augusto de Carvalho, à direita; av. Washington Luiz, à direita; Gen Auto, à esquerda; rua Demétrio Ribeiro, à direita e av. Borges de Medeiros. Para os condutores oriundos da zona Sul, a melhor alternativa é usar a av. Edvaldo Pereira Paiva. Já para quem acessa a Praia de Belas oriundo do bairro Menino Deus, a melhor opção é a rua Múcio Teixeira ou av. Erico Verissimo.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e minimizar eventuais transtornos causados pelo bloqueio, com acesso local permitido.

Empresa de telefonia deve ser multada

O conserto na Praia de Belas ocorre nas imediações do cruzamento com a rua Rita Lobato. Uma empresa terceirizada da telefônica Vivo rompeu uma tubulação de esgoto, ainda na sexta-feira. De acordo com o Dmae, a Sinos Telecomunicações não informou o incidente à Divisão de Conservação de Vias Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), que concede licença para a realização desse tipo de serviço.

Acionado pelo 156 no sábado, o Dmae enviou equipes para verificação e sinalização do local. No domingo, os técnicos identificaram o rompimento de emissário de esgoto – e não da tubulação de água – como registraram os moradores do entorno.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, informou que, além da multa e reparação dos custos, recomendou que a Sinos Telecomunicações tenha restrições para novas licenças na cidade.