Aberto inquérito para investigar acidente com equipe de Futsal

Emoção marcou homenagens ao jogador Pablo Radaeli em Novo Hamburgo

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Civil instaurou o inquérito policial em busca das causas do acidente com o ônibus do Passo Fundo Futsal, que ocorreu na madrugada do domingo, em Itaqui, na Fronteira Oeste. Na ocorrência morreu o ala Pablo Yago Radaeli, de 22 anos. Conforme a delegada titular de Santiago, que responde pela Delegacia de Polícia de Itaqui, Débora Durlo Poltosi, o tacógrafo (mecanismo que marca a velocidade do veículo), já extraído, vai ser encaminhado à perícia. “Ninguém foi ouvido até agora, até pelas circunstâncias do que ocorreu. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o resultado foi negativo”, salienta.

Como o grupo só percorria o local, serão enviadas cartas precatórias para que as pessoas prestem depoimento. “O motorista é o principal depoimento que precisamos colher, é a pessoa que pode dar detalhes do que aconteceu. As oitivas deverão ocorrer em Passo Fundo, de onde é o clube”, explica. O prazo de conclusão do inquérito é de 30 dias, porém como não há nenhuma pessoa presa, caso finde o período e os trabalhos não tenham sido finalizados é possível solicitar prorrogação.

De acordo com Débora, é muito cedo para apontar a causa do acidente. “O laudo pericial é muito importante, assim como os depoimentos. É prematuro apontar possíveis situações que possam ter ocorrido.”

Despedida

Assim como na homenagem em Passo Fundo, no fim da noite de domingo, o velório de Pablo Yago Radaeli em Novo Hamburgo reuniu dezenas de pessoas ao longo da segunda-feira. Familiares, amigos de infância e conhecidos ligados ao esporte prestaram as últimas homenagens ao craque.

O corpo de Radaeli saiu do ginásio Capingui, em Passo Fundo, por volta da 1h da madrugada de segunda e chegou próximo das 5h em Novo Hamburgo, de onde o jogador era natural. Assim como na quadra do último time defendido pelo ala, o clima era de muita comoção na terra natal dele, onde os pais e a irmã residem. A família optou pela cremação, ocorrida às 16h.

Radaeli saiu de Novo Hamburgo aos 17 anos de idade para jogar em Minas Gerais, onde defendeu o Minas Tênis Clube. Depois, passou pela ASIF de Ibirubá e pela Uruguaianense, de Uruguaiana. Ainda defendeu o Dracena de São Paulo, até ir para o PFF, no início desta temporada. No clube do norte gaúcho, era o artilheiro de 2019 com 15 gols.