Corpo de jogador do Passo Fundo Futsal será velado nesta noite em Passo Fundo

Radaeli, de 22 anos, morreu após acidente com ônibus da equipe em Itaqui

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

O corpo do jogador Pablo Radaeli, de 22 anos, morto em acidente da equipe do Passo Fundo Futsal na madrugada deste domingo, em Itaqui, foi liberado e deve chegar a Passo Fundo às 22h, para homenagem no Ginásio Capingui. Segundo a família, o corpo será cremado na cidade natal de Radaeli, Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, nesta segunda-feira, em horário a ser definido.

A colisão ocorreu na madrugada deste domingo, em Itaqui. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras 13 pessoas tiveram lesões leves e uma ficou em estado grave. O roupeiro Sandi Vieira, único membro da delegação que estava internado no hospital de São Borja, já está em deslocamento para Passo Fundo, onde será internado no Hospital de Clínicas. A prefeitura de Passo Fundo decretou luto oficial.

Conforme os agentes, o acidente ocorreu por volta das 2h, quando o coletivo fretado pelo clube saiu da pista, caiu em um barranco e tombou à esquerda da pista no km 430,8 da BR 472. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência.

De acordo com a PRF, Pablo estava preso nas ferragens e morreu no local do acidente. Os feridos, entre jogadores e comissão técnica, foram encaminhados para o Hospital de São Borja.

Pablo Yago Radaeli era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no início desta temporada. Ele passou antes pelo Dracena de São Paulo e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, onde foi revelado e disputou a Liga Nacional, além da Associação Esportiva Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.