Policiais fazem protesto após morte de três colegas em Porto Alegre

Agentes e familiares realizaram caminhada até o Largo PM Valdeci de Abreu Lopes

Foto: Christian Bueller / Especial / CP

Um grupo de policiais militares e civis realizou um protesto, na manhã deste sábado, depois que três colegas foram mortos em serviço, em um período de duas semanas. Servidores, amigos e familiares também participaram da caminhada, sob chuva, que partiu do Viaduto São Jorge, entre as esquinas entre a avenidas Bento Gonçalves e Salvador França. A marcha seguiu pelas avenidas Ipiranga e Silva Só, até o Largo PM Valdeci de Abreu Lopes.

O Largo, no cruzamento entre a Ipiranga e Silva Só, ganhou esse nome em homenagem ao PM, morto durante um confronto em 1990. “Ninguém respeita mais a Brigada Militar. Trabalhamos com receio hoje em dia”, disse a soldado Laura Moraes, que participou da caminhada.

Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos, teve o corpo sepultado no fim da manhã de quinta-feira, em Porto Alegre. Ele sofreu dois disparos na cabeça em meio a uma perseguição na Vila Cruzeiro, na zona Sul.

Já os PMs Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, de 30, foram baleados na noite do dia 26, na zona Leste. Em tiroteio, um suspeito também morreu no confronto. Durante o sepultamento dos policiais, agentes da Brigada e Polícia Civil fizeram um “sirenaço” em homenagem à dupla.

*Com informações do repórter Christian Bueller