Grêmio x Vasco: confira alterações no trânsito e pontos de coleta de agasalhos na Arena

Com previsão de 15 mil torcedores, a partida ocorre na Arena às 17h

Arena do Grêmio
Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já divulgou o esquema de trânsito especial para o jogo entre Grêmio e Vasco, neste sábado, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com previsão de 15 mil torcedores, a partida ocorre na Arena às 17h. Para atender à demanda, oito ônibus da linha Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres a partir das 15h.

O serviço de táxi também vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária específico para dias de jogo.

Quem for de carro deve ficar atento à alteração na chegada pela alça de acesso à BR-448, que pode ficar bloqueada antes do jogo. Esse fechamento depende da movimentação do momento.

Na saída, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá.

Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, deve sair pela avenida Voluntários da Pátria.

Driblando o frio no Gre-Nal

Além disso, a Arena também vai ter pontos de coleta de agasalhos da campanha “Driblando o frio no Gre-Nal” junto à entrada do Quadro Social e junto à estátua de Renato Portaluppi. A cada peça de roupa doada, é somado um ponto no placar do duelo, que ocorre no dia 20 no Beira-Rio. Os donativos serão encaminhados à campanha do agasalho da Prefeitura de Porto Alegre.