Hospital Veterinário da Ulbra fecha para reforma nesta sexta-feira

Serão realizadas reformas em salas de aula, recepção e sistema de climatização

Foto: Fernanda Bassôa

O Hospital Veterinário da Ulbra, do campus Canoas, fecha nesta sexta-feira para reforma. O local, que reabre no dia 29, passará por melhorias com a implementação de climatização dos espaços, revitalização da recepção e das salas de aula do prédio. O sistema de atendimento será informatizado, adotando a eficiência do prontuário eletrônico. A fachada também será revitalizada.

De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, professor Paulo Aguiar, as melhorias serão promovidas em duas etapas. “Neste primeiro momento, será na área de acolhimento dos animais e seus tutores. Nas férias de verão, como o recesso é maior, o espaço destinado para internação será reformulado, com melhorias no bloco cirúrgico e no atendimento a animais de grande porte”, comentou.

A instituição realiza cerca de 600 atendimentos clínicos por mês, além de procedimentos cirúrgicos em animais de todo o Estado. O Hospital Veterinário conta com cinco ambulatórios, além de espaços destinados para o atendimento de acupuntura, oncologia e fisioterapia animal, equipamentos na área de imagem, como raio x, ultrassom e tomografia, além de laboratório de bioquímica e anatomopatologia. Mantém, ainda, blocos cirúrgicos e um espaço exclusivo para o atendimento e internação de animais de grande porte e animais silvestres.