Motoristas de aplicativo fazem carreata em protesto por morte de colega

Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos, foi encontrado morto na terça-feira em Viamão

Foto: Guilherme Testa / CP

Motoristas de aplicativo realizaram na manhã desta quinta-feira uma carreata em protesto contra a morte de mais um colega. Com dizeres de luto nos carros, dezenas de condutores percorreram vias da área central de Porto Alegre pedindo mais segurança para a categoria. Na última terça-feira, Paulo Jocemar Machado Gonçalves, de 43 anos, foi encontrado morto no bairro Esmeralda, em Viamão. Segundo a Polícia Civil, ele estava atuando pela plataforma do 99 POP quando foi morto.

A carreata organizada pela Associação Liga dos Motoristas de Aplicativo (Alma) partiu do Largo Zumbi dos Palmares e seguiu até o Cemitério da Santa Casa. O corpo de Gonçalves foi sepultado por volta das 9h. Conforme o presidente da Alma, Joe Moraes, somente neste ano 12 motoristas de aplicativo foram mortos no Rio Grande do Sul.

Após os atos fúnebres, o grupo de motoristas ainda seguirá para o Palácio da Polícia onde fará um buzinaço em homenagem ao PM morto na madrugada de quarta-feira. Logo em seguida, o grupo vai até a sede do Ministério Público, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, pedir providências em favor da categoria.