Soldado da BM morre em confronto com criminosos na zona Sul de Porto Alegre

Gustavo Barbosa Junior, de 26 anos, foi alvejado na cabeça nas proximidades da praça Guia Lopes

Foto: Samuel Vettori/Record TV

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu em confronto com bandidos na madrugada desta quarta-feira (10), na zona Sul de Porto Alegre. Gustavo Barbosa Júnior, de 26 anos, foi alvejado na cabeça nas proximidades da Praça Guia Lopes, na avenida Teresópolis. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), mas não resistiu.

Conforme as informações preliminares, a BM perseguia um grupo que fugia em um Fiesta roubado, quando houve o confronto. Os bandidos atiraram contra a guarnição e os disparos atingiram o brigadiano.

O trio de criminosos abandonou o veículo e conseguiu fugir. Uma mulher que estaria com eles foi presa. Ela alega que não teria envolvimento com o caso. A BM afirma que já identificou os criminosos e concentra os esforços da busca na área de atuação dos bandidos.

O governador Eduardo Leite, através das redes sociais, lamentou a morte do servidor. “Acabo de tomar conhecimento da morte, em confronto ao interceptar veículo roubado, do soldado Gustavo Barbosa Junior, em Porto Alegre. Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes”, escreveu.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr, também se pronunciou sobre o crime: “iniciamos a quarta-feira com a triste notícia da morte de um jovem PM em confronto com criminosos em Porto Alegre. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares do PM e a nossa Brigada Militar! Não vamos esmorecer, seguiremos firmes no combate ao crime!”, afirmou.

Três mortes em duas semanas

Esta é a terceira morte de policial militar no Estado em duas semanas. Na noite do dia 26 de junho, dois soldados da corporação foram assassinados por bandidos durante uma ação na Vila Maria da Conceição, na zona Leste de Porto Alegre. Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30, ambos do Pelotão de Operações Especiais do 19º BPM, foram alvejados quando se aproximaram de uma casa, no Beco da Bruxinha, na rua Paulino Azurenha.

Nesse caso, um dos suspeitos do crime morreu em confronto com a polícia e o outro foi preso. Um terceiro envolvido conseguiu escapar.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile