Ônibus do Grêmio chega com doações ao Gigantinho

Mantimentos serão usados para acolhimento de moradores de rua, nesta sexta-feira

Foto: Ricardo Giusti/CP

Dois ônibus do Grêmio, carregados com doações, chegaram ao Beira-Rio por volta das 16h desta sexta-feira. Os materiais e mantimentos enviados pelo clube tricolor serão utilizados na ação da noite de hoje, quando o Gigantinho vai ser aberto para abrigar moradores de rua.

Assim que chegaram, as doações foram recebidas e organizadas por torcedores de Inter e Grêmio presentes no local. Conforme anunciado ontem, o Grêmio doou, além de alimentos, 600 cobertores.

No início da tarde, a assessoria de imprensa do Inter informou que os atletas do grupo principal doarão 100 cestas básicas que serão entregues também hoje à noite.

Mais de 300 pessoas são esperadas no Gigantinho, que fica aberto entre 19h e 21h. Algumas já estão desde o meio da tarde aguardando a vaga ao lado do ginásio do Inter. O frio intenso, associado ao vento, deve fazer com que a sensação térmica fique próxima a 0°C em Porto Alegre.

A iniciativa é organizada pelo Sport Club Internacional, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e o grupo Cozinheiros do Bem.

Secretaria da Saúde de Porto Alegre participa

A Secretaria Municipal de Municipal de Saúde de Porto Alegre participa da iniciativa de acolhimento a pessoas em situação de rua, no Gigantinho. A Unidade Móvel de Saúde vai estacionar no local, com uma equipe do Consultório na Rua, além de médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros dos Centros de Atenção Psicossocial. Também vão ser aplicadas doses da vacina contra a gripe e aplicados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites e Tuberculose, além de prestados atendimentos gerais em saúde.