Ao menos cinco regiões do RS registram marcas negativas nesta sexta-feira

Temperaturas ficaram entre -3ºC e -2ºC nas primeiras horas do dia

Frio intenso mais uma vez marcou o Rio Grande do Sul nesta sexta | Foto: Alina Souza/CP

A presença de um centro de ar polar no Rio Grande do Sul garantiu, nesta sexta-feira, mais uma manhã gélida para os gaúchos. De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas ficaram entre -3ºC e -2ºC em pelo menos cinco regiões: no Sul, na região Central, no Noroeste, na Serra e também no Planalto.

O amanhecer em Santana do Livramento, por exemplo, foi com -1,6ºC. Em Porto Alegre, durante a madrugada, a estação do Jardim Botânico registrou 5ºC. E, extraoficialmente, segundo a MetSul, algumas áreas da Capital tiveram frio ainda mais intenso. Além disso, o vento de 26 km/h baixava a sensação térmica para 5 graus abaixo de zero.

Uma variação de nuvens pode até acarretar registro de ventos em outras localidades do Estado. Além disso, uma chuva rápida e passageira não está completamente descartada para a Zona Sul. A temperatura não irá subir muito e as máximas não vão conseguir chegar aos 10ºC na maioria das regiões. Porto Alegre até deverá apresentar marcas de 10ºC, mas a sensação de frio permanecerá.