Tempo seco irá favorecer resfriamento mais intenso nesta quinta no RS

Porto Alegre poderá registrar marca de 5ºC nas primeiras horas do dia

Frio deverá ser mais intenso nesta quinta-feira | Foto: Alina Souza/CP

O frio sentido no começo desta quarta-feira foi apenas o cartão de visitas do inverno no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o clima gélido ficará mais intenso na madrugada e no amanhecer desta quinta, quando são esperadas temperaturas mínimas próximas ou abaixo de 0ºC em diversas regiões, enquanto em Porto Alegre e na região Metropolitana os termômetros poderão marcar 5ºC nas primeiras horas do dia.

Conforme a MetSul, geada deverá ser ampla amanhã, atingindo muitas cidades. O tempo aberto e seco irá favorecer o frio intenso desta quinta. O ambiente gelado, no entanto, não irá durar muito, já que na sexta-feira está prevista a volta da instabilidade e, portanto, o registro de marcas mais amenas.

Nesta quarta, a região dos Aparados da Serra registrou 0ºC e Porto Alegre teve mínima de 8ºC. As menores temperaturas apareceram um pouco mais tarde por conta da presença da chuva na Metade Norte. O tempo será bom hoje e com presença do sol. Apesar disso, a tarde deverá seguir com sensação de frio e os termômetros, em muitas cidades do interior, não devem registrar máximas superiores a 10ºC. Em municípios da região Metropolitana e na Capital, as marcas devem atingir 15ºC.