Polícia recebe nesta quinta laudos do IGP sobre ataques com ácido em Porto Alegre

Perícia já concluiu análise da substância utilizada no ataque

Foto: IGP / Divulgação

A Polícia Civil vai receber nesta quinta-feira os laudos periciais das análises que foram realizadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) nas vestes das vítimas dos ataques com ácido, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme o delegado Fernando Soares, a perícia possibilitará novas alternativas de diligências nas buscas pela identificação do autor dos ataques.

“Eles ficaram de entregar o laudo nesta quinta-feira e o quanto antes nós tivermos o produto melhor para fazer diligências no futuro. Primeiro lugar, nós precisamos saber se é sempre o mesmo produto sendo utilizado. Dependendo do produto nós podemos buscar suas origens e abrir um novo leque que pode nos trazer grandes possibilidades de identificação”, afirma.

O investigador também informou ter ciência de uma suposta carta que estaria ameaçando pessoas, na zona Sul de Porto Alegre, para que elas jogassem produtos químicos de forma similar aos ataques com ácido reportados nos últimos dias. Entretanto, a polícia descarta a relação da mensagem com as agressões com ácido registradas. Para o delegado Soares, esse fato pode ser apenas para desviar a atenção da investigação.

“Inicialmente é um fato novo e tudo nos leva a crer que seja algo pra desviar a atenção da polícia. Acreditamos na linha de que seja um oportunista para desviar atenção da investigação. Com certeza quem está fazendo isso nós vamos buscar responsabilizar. Estamos orientando a sociedade para quem receber essa carta toque o mínimo possível nela. Coloque-a em um saco plástico e encaminhe para a polícia, pois provavelmente conseguiremos pegar as digitais”, ressalta.

Até o momento, cinco pessoas foram vítimas de ataques com utilização de ácido nos bairros Nonoai e Aberta dos Mortos, ambos na zona Sul de Porto Alegre. Imagens de câmeras de monitoramento estão sendo analisadas. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada através do telefone 197 e do (51) 3242-1108, ambos funcionando 24 horas.