Serviços do Dmae interrompem abastecimento em diversos bairros de Porto Alegre nesta semana

Moradores das Ilhas e dos bairros Morro Santana, Santa Tereza, Cavalhada e Ipanema serão atingidos

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará diversos serviços de melhorias nas redes de água nesta semana. Hoje, serão interligadas a nova rede de água e a rede existente na Vila Tronco. O serviço acontece na Avenida Moab Caldas, 723, e o desabastecimento começa às 8h e afeta parte do bairro Santa Tereza. A água deve retornar à noite ou na madrugada para as partes mais altas.

Já os moradores das Ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros ficarão sem água entre hoje e quinta-feira devido a um serviço de manutenção das redes de aço da adutora que fica suspensa na lateral da Travessia Engenheiro Regis Bitencourt. A água vai ser fechada, sempre às 9h, com retomada do abastecimento a partir do fim da tarde, o que pode demorar mais em pontas da rede distribuidora.

Somente a Ilha da Pintada não vai ser atingida. Os serviços devem ser realizados nas três pontes sobre o rio Jacuí, deixando de fora o vão móvel. Nas três estruturas, o trânsito vai ser parcialmente bloqueado, com sinalização. Em caso de chuva, o serviço vai ser suspenso.

Nesta quarta, para viabilizar a ligação de esgoto pluvial de um novo empreendimento, será remanejada a rede de água existente na avenida Protásio Alves, altura do número 8129. O abastecimento ficará interrompido a partir das 9h em parte do Morro Santana. A situação deve se normalizar à noite, podendo retornar depois nos pontos mais elevados do sistema.

E em continuidade às obras de adequações do Sistema de Abastecimento Tristeza, será interligada a rede nova com a rede existente na avenida da Cavalhada, altura do número 5065. A água será fechada às 9h em partes dos bairros Cavalhada e Ipanema e o retorno também é previsto para a noite.