Falta d’água: Dmae transfere serviço no Morro Santana e mantém intervenções nas Ilhas e Cavalhada

Veja detalhes

água dmae
Foto: Arquivo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) transferiu para a quarta-feira da semana que vem (3 de julho), um serviço previsto para esta quarta na avenida Protásio Alves, 8129, na zona Leste de Porto Alegre. Com isso, o abastecimento de água para o Morro Santana não vai mais ser interrompido, salvo se ocorrer algum serviço emergencial.

Cavalhada

Fica mantida a interligação de redes de água na avenida Cavalhada, 5065, que integra as obras de adequações do Sistema de Abastecimento Tristeza. A água vai ser fechada às 9h para os bairros Cavalhada (parte) e Ipanema (parte). A normalização deve ocorrer à noite, o que pode levar mais tempo em pontas da rede de distribuição.

Ilhas

Também segue mantida para esta quarta a segunda etapa da manutenção nas redes de aço nas pontes sobre o rio Jacuí, ao longo da Travessia Regis Bitencourt, na região do bairro Arquipélago. Assim como ocorreu hoje, o serviço vai se iniciar às 9h, com a retomada do abastecimento prevista para o fim da tarde, o que também pode demorar mais nas pontas da rede. Na quinta-feira, o abastecimento volta a ser interrompido, poela última vez, com esse mesmo objetivo. As obras desabastecem as ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros. A Ilha da Pintada não é afetada. O trânsito sofre bloqueio parcial na Travessia Regis Bitencourt, com o trecho em obras sinalizado.

Se chover, os serviços na avenida Cavalhada e na Travessia Regis Bitencourt serão transferidos a outra data.