Acidente fere bebê e menina de 7 anos em Nova Santa Rita

Colisão envolveu três veículos, na BR 386. Ambos foram levados a Canoas

Um acidente envolvendo dois automóveis e uma carreta deixou duas crianças feridas, incluindo um bebê, e complicou o tráfego pelo km 433 da BR-386, na tarde desta segunda-feira, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana. Houve lentidão nos dois sentidos da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Celta seguia na direção Interior/Capital quando uma carreta que vinha atrás, sem guardar distância de segurança, bateu na traseira do carro. Sem controle, o Celta invadiu a contramão e bateu contra um Golf que fazia o sentido Capital-Interior.

Ficaram feridos o bebê, de 8 meses, ejetado do veículo, e uma irmã dele, de 7 anos, que era passageira do banco de trás. Ambos ocupantes do Celta, eles foram levados para o HPS de Canoas. De acordo com a mãe, o menino vinha na cadeirinha, como exige o Código de Trânsito Brasileiro. O dispositivo ficou fixado no carro. Já a menina bateu a boca contra o banco dianteiro, mesmo usando cinto de segurança.

Ainda de acordo com a PRF, o Celta, de Gravataí, tinha cinco ocupantes. A motorista, de 36 anos, o passageiro do banco da frente e a mãe das crianças, que vinha com elas no banco traseiro, não se feriram.