Frente parlamentar vai defender redução da maioridade penal

Grupo com mais de 200 deputados e senadores pretende alterar legislação

Deputado Carlos Jordy deve coordenar grupo. Foto: Reprodução/Facebook

Uma frente parlamentar vai defender no Congresso Nacional a redução da maioridade penal no Brasil. A frente deve ser lançada na próxima terça-feira, na Câmara. A sugestão partiu do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que deve ser o coordenador da frente.

A Câmara já aprovou uma proposta reduzindo de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, mas a proposta ainda espera votação no Senado. O objetivo da nova frente é discutir o tema e as propostas já em trâmite no Congresso para buscar formas de levar a voto a possibilidade de responsabilizar penalmente o maior de 16.

As frentes parlamentares são agremiações suprapartidárias em torno de um tema específico. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a frente vai reunir 203 parlamentares, entre eles os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo e o senador Flávio.

No total, são 194 deputados e 9 senadores de 17 partidos: PSL, PL, PP, MDB, Patriota, PDT, PSD, PRB, Podemos, PSC, PSB, DEM, PROS, PSDB, Avante, Cidadania e Solidariedade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile