A Polícia Federal barrou a entrada de dois torcedores argentinos que chegavam ao Brasil para acompanhar a Copa América. Os nomes constam na lista de 5 mil torcedores violentos fornecida pelo país vizinho. O impedimento aconteceu nas cidades de Uruguaiana, ontem à noite, e Santana do Livramento na madrugada desta sexta-feira.
A seleção argentina entra em campo no domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio. A partida contra o Catar é válida pelo grupo B. A delegação desembarcou em Porto Alegre na noite dessa quinta-feira. A seleção tem apenas um ponto e busca uma vitória para seguir na competição.
Prisão de uruguaio
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, ontem pela manhã, um uruguaio que tentou subornar agentes da corporação. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-290, em Pelotas, na metade Sul.
Os policiais constataram pendências por parte do imigrante, referentes ao ingresso no Brasil e também débitos de trânsito. O estrangeiro, então, ofereceu dinheiro para “presentear” a guarnição. O crime é tipificado como corrução ativa, e pode gerar de 2 a 12 anos de prisão. O suspeito foi encaminhado à Polícia Federal para encaminhamento da ocorrência.