Jean Wyllys vai processar apresentador Ratinho

Ex-deputado disse ter sido caluniado em programa de televisão, nessa terça-feira

Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados / CP

O ex-deputado Jean Wyllys disse hoje que vai processar o apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho, por calúnia e difamação em suposta divulgação de notícias falsas, as chamadas “fake news”. O ex-deputado usou o Twitter para confirmar a informação, republicando uma reportagem nesse sentido.

Durante entrevista com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nessa terça-feira, Ratinho comentou o vazamento de conversas do convidado, quando ainda era juiz federal, com o procurador federal Deltan Dallagnol, quando afirmou: “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado a um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”.

Wyllys vê a fala como caluniosa. A informação começou a circular na última segunda-feira, quando uma página chamada “O Pavão” a divulgou. No dia, o assunto “Pavão Misterioso” chegou a ser um dos mais comentados do país no Twitter.

Procurada, a assessoria do apresentador Ratinho não se pronunciou sobre o caso.