Avenida Praia de Belas fica bloqueada, em parte do feriado, em Porto Alegre

Bloqueio abrange trecho entre a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e o Viaduto dos Açorianos

Foto: Ivan Júnior/DMAE PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que a avenida Praia de Belas fica bloqueada, no sentido bairro-Centro, das 8h às 17h desta quinta, feriado de Corpus Christi. O reparo em uma rede de esgoto, a cargo do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), completa um mês, amanhã, no local, ainda sem prazo de conclusão.

Nesta quinta, o bloqueio abrange o trecho entre a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e o Viaduto dos Açorianos, o que exige desvios de trânsito e transporte, com o acompanhamento da EPTC.

A partir das 8h, veículos que seguem para o centro devem desviar à esquerda, na Aureliano de Figueiredo Pinto, entrando, depois, à direita, na Augusto de Carvalho; à direita na Loureiro da Silva; à direita na Antônio Klinger Filho e à esquerda na Borges de Medeiros.

Conserto

O Dmae salienta que o conserto exige tempo bom, já que a canalização deve estar totalmente seca. No fim de semana passado, o Departamento executou o reparo da rede cloacal. As próximas etapas envolvem o revestimento interno e a reconstrução do canal pluvial, que passa sobre o canal consertado. O trabalho é complexo, já que a rede é antiga, da década de 1960, com diâmetro externo de 1,70m.