Servidores da saúde da Capital realizam assembleia nesta terça-feira para definir greve

Conforme a categoria, servidores estão há quatro anos sem reajuste salarial

Protesto em frente ao Paço Municipal, em maio./ Foto: Guilherme Testa/CP

Servidores da saúde vinculados ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) realizam, nesta terça-feira, assembleia geral para definir uma possível greve. O encontro acontece às 18h, na sede do Cibai Imigrações, no bairro Floresta.

Conforme o Sindisaúde/RS, os servidores estão há quatro anos sem reajuste salarial e a atuação dos profissionais não é reconhecida pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. Outro assunto que será tratado na assembleia é o retorno das negociações de acordo coletivo no TRT-4.

Atualmente, o IMESF possui cerca de 1.800 trabalhadores entre agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Eles atuam diretamente nas unidades de estratégia de saúde da família (ESF).

No dia 27 de maio, uma manifestação organizada pelo Sindisaúde/RS reuniu centenas de funcionários que protestavam contra a falta de negociação salarial em frente à Prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, 14 unidades de saúde ficaram com os serviços completamente interrompidos com prejuízo no atendimento.

Imagem: Reprodução Sindisaúde/RS.