Polícia ouve, durante a semana, testemunhas de incêndio em marina na Ilha das Flores

Mais de 20 barcos e lanchas foram destruídos pelas chamas na madrugada desse domingo

Foto: Alina Souza/CP

A Polícia Civil deve ouvir, durante a semana, as possíveis testemunhas do incêndio que atingiu uma marina na rua dos Pescadores, na madrugada desse domingo, na Ilha das Flores, em Porto Alegre. Mais de 20 barcos e lanchas foram destruídos pelas chamas que atingiram o local.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cristiano de Castro Reschke, já houve uma conversa com o advogado do proprietário do local e o homem deve ser ouvido formalmente nos próximos dias. O delegado também destacou que solicitou aos responsáveis pelo espaço uma lista com os funcionários que estiveram no local e quem, eventualmente, circula pelo complexo.

A Polícia aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do incêndio. Reschke salientou que ainda não recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros sobre a situação do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do local.

As chamas foram alimentadas pelos tanques de combustíveis das embarcações e pelo material delas, sobretudo fibra de vidro. Um vigia do local acionou a Brigada Militar e tentou apagar o fogo com um extintor, mas inalou fumaça e teve de ser hospitalizado.

As embarcações pegaram fogo alinhadas lado a lado, nos boxes em terra. Os prejuízos seguem sendo calculados pelos proprietários e pela direção da marina.