Caxias e Avenida empatam em 0 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Série D

Jogo de volta, em Santa Cruz do Sul, definirá classificado gaúcho para as oitavas de final da competição

Time da Serra chegou a ficar com dois jogadores a mais, mas placar não foi movimentado no Centenário | Foto: Luiz Erbes / Twitter SER Caxias / Divulgação / CP

No duelo gaúcho que vale vaga às oitavas de final da Série D, Caxias e Avenida ficaram no 0 a 0 em jogo realizado no Estádio Centenário. A partida, na tarde deste domingo, era válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição.

Jogando fora de casa, o Avenida precisou segurar a pressão da equipe da Serra. Além disso, chegou a atuar com dois jogadores a menos ao longo do confronto. No primeiro tempo, Roger levou o segundo amarelo e recebeu o vermelho. Já na etapa final, Luís Henrique também foi expulso.

No segundo tempo, o Caxias tentou se aproveitar da vantagem numérica. Pressionou o Avenida e criou chances de gol. Chegou a colocar uma bola na trave, com Taiberson, aos 37 minutos do segundo tempo. No entanto, não conseguiu marcar e, com o 0 a 0 no placar, a decisão ficou para o segundo jogo.

A partida de volta acontece no próximo domingo, 23, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Quem vencer, avança às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.