Moro garante permanência no cargo e desafia: “se quiserem publicar tudo, publiquem”

Ministro da Justiça concedeu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo

Foto: Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que não vai se afastar do cargo após o vazamento de conversas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato. O material está sendo divulgado pelo site The Intercept Brasil desde domingo. O ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba falou ao jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada no final da noite de quinta-feira (13).

O ministro disse não reconhecer a autenticidade das mensagens e ainda desafiou a divulgação completa do material. “Se quiserem publicar tudo, publiquem, não tem problema”, afirmou.

Moro disse que o país está diante de “um crime em andamento”, promovido por uma organização criminosa profissional. Na entrevista ao jornal paulistano, Sérgio Moro afirmou que não há riscos de anulação do processo do tríplex do Guarujá, cuja sentença condenou à prisão do ex-presidente Lula. O ex-juiz disse haver viés político-partidário e sensacionalismo na divulgação das mensagens trocadas com o Procurador da República Deltan Dallagnol.