Salgado Filho tem operação integrada visando chegada de turistas para Copa América

Um dos objetivos é executar protocolos de segurança

Foto: Correio do Povo

Nesta quinta-feira, órgãos da segurança pública e aeroportuários realizam a quarta edição da Operação Aeroporto Seguro. A ação tem como foco a preparação para receber turistas nacionais e estrangeiros, autoridades e delegações que virão em Porto Alegre para a Copa América.

Participam da iniciativa a Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Vigiagro, ANVISA, ANAC, DECEA/FAB, EPTC e Fraport.

A operação visa à atuação coordenada e integrada das instituições que desempenham funções estratégicas no Aeroporto Internacional Salgado Filho e em seu entorno. O objetivo é executar protocolos de segurança, imigração, controle alfandegário, vigilância agropecuária e sanitária, tráfego aéreo, atendimento aos turistas, monitoramento das instalações internas e externas, além do controle de trânsito na região.

A Operação Aeroporto Seguro teve sua primeira edição em 2012 e foi pioneira nos aeroportos do país. As instituições atuam de forma coordenada para executar simultaneamente suas operações rotineiras. As ações de segurança aeroportuária são permanentes e a atividade de hoje é relevante para aprimorar os procedimentos operacionais integrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile