Polícia procura assaltante envolvido em morte de comerciante em Porto Alegre

Crime ocorreu no fim da tarde de ontem, no bairro Belém Velho

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Os dois assaltantes que mataram o comerciante Genivaldo Bezerra Capito, de 48 anos, no fim da tarde dessa terça-feira, no bairro Belém Velho, em Porto Alegre, já foram identificados pela Polícia. Um deles acabou preso, ainda ontem, depois de buscar atendimento médico em um posto de saúde no bairro Lomba do Pinheiro. Ferido com um tiro pelo comerciante assassinado, ele permanece, sob custódia, no Hospital de Pronto Socorro. O outro cúmplice é agora procurado pela investigação.

O comerciante era proprietário de uma loja de presentes na estrada Costa Gama. A vítima levou um tiro no rosto ao tentar reagir ao assalto. Capito atirou contra o criminoso usando um revólver de calibre 38, de porte legalizado. Os criminosos abordaram, primeiro, a esposa dele, que atendia no momento do crime. Horas antes, no início da tarde, um assaltante havia comparecido ao local, fingindo ser cliente e acompanhado de uma mulher e uma criança. O objetivo era fazer um levantamento do local.

No fim da tarde, ele retornou com o cúmplice. A dona do comércio abriu a porta, sendo rendida em seguida. No segundo andar da loja, Capito percebeu a movimentação, reagiu e morreu no local.