Identificada mulher morta no Túnel da Conceição, no Centro de Porto Alegre

Jovem de 19 anos tinha família e não era moradora de rua

Mulher foi encontrada morta no Túnel da Conceição | Foto: Alina Souza / CP

A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira, que obteve a identificação da mulher morta encontrada junto ao Túnel da Conceição, no Centro de Porto Alegre. Segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Tatiana Bastos, a vítima é uma jovem de 19 anos, mãe de uma criança de três anos. A vítima residia com a mãe e o padrasto no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre. “Ela não era moradora de rua. Nunca perdeu os vínculos de moradia e com sua família”, frisou.

O corpo da vítima foi encontrado nesta terça-feira em um dos vãos do Túnel. “Há três meses começou a frequentar o local para se prostituir”, observou, lembrando que o nome da vítima não é Karina como foi divulgado em um primeiro momento. “A garota saiu de casa no último sábado e no domingo, falou com a mãe ao telefone, mas não retornou [para sua residência]. A mãe estava muito preocupada”, acrescentou. “Ela [a vítima] não portava celular e documentos”, destacou a delegada.

O feminicídio teria ocorrido na madrugada ou amanhecer de ontem. O corpo da vítima, que estava seminua, foi descoberto apenas no final da manhã. O local do crime fica escondido pela mureta do acesso ao Túnel da Conceição, no sentido centro-bairro. A vítima teria sido golpeada várias vezes com uma pedra na cabeça.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, o lugar eventualmente é utilizado para a prática de relações sexuais, assim como “consumo de álcool e drogas”. A titular da DEAM confirmou o recolhimento de alguns preservativos no chão, mas “não quer dizer que foram usados nela ou com ela”.

A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). “Ainda não sabemos se houve luta corporal”, afirmou. Entre as diligências dos policiais civis estão a coleta de depoimentos e busca de câmeras de monitoramento na região. “Vamos reconstruir os últimos passos dela”, resumiu. Ainda não há suspeitos do crime.