Caixa anuncia devolução de R$ 3 bilhões ao Tesouro Nacional

Guedes destacou que iniciativa irá ajudar na redução da dívida pública do Brasil

Paulo Guedes participou de anúncio nesta quarta-feira | Foto: Ministério da Economia / Reprodução / CP

Em pronunciamento, realizado na manhã desta quarta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, relatou que a Caixa Econômica Federal (CEF) irá devolver R$ 3 bilhões ao Tesouro Nacional. A medida transforma o banco em pioneiro na ação de devolução de recursos e, segundo a instituição financeira, contribui para aumentar a sustentabilidade e melhorar a governança da própria empresa.

Guedes destacou que a iniciativa irá proporcionar ao governo a oportunidade de investimento em áreas fundamentais do país. “Estamos despedalando os recursos, resgatando para devolver isso para a União. Vamos assim reduzir a dívida pública, junto com as privatizações. Dinheiro que precisa ser usado em saúde, saneamento básico, por exemplo”, afirmou.

Conforme o ministro, a intenção é investir em quem movimenta o setor no país. “Pela primeira vez na história vamos reduzir a dívida com a devolução de recursos. Estamos removendo os privilégios que foram dados aos grandes para que possamos investir em quem movimenta a economia desse país, os micro e pequenos empreendedores”, argumentou Guedes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile