“Muito barulho”, considera Sergio Moro após vazamento de conversas com procuradores da Lava Jato

Ministro da Justiça teve postagem compartilhada pelo juiz federal Marcelo Bretas e pelo procurador Deltan Dallagnol

Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP Memória

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro comentou, no Twitter, na noite desse domingo, que fazem “muito barulho sobre supostas mensagens obtidas por meios criminosos de celulares de procuradores da Lava Jato”. Na mesma publicação o ex-juiz da Lava Jato compartilhou íntegra de nota sobre as conversas reveladas pelo site The Intercept. O site publicou diálogos atribuídos a procuradores e também supostas conversas do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal no Paraná, Deltan Dallagnol, com o ex-juiz Moro.

O juiz federal da 7ª Vara do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, compartilhou o tuíte de Moro, chamou de criminosos os que vazaram o conteúdo e escreveu que há possibilidade de “diálogos forjados, criando fake news”.

O procurador Deltan Dallagnol também chegou a compartilhar a publicação de Moro, mas antes reproduziu trechos da nota divulgada pelo Ministério Público Federal neste domingo, destacando que “os procuradores da Lava Jato não vão se dobrar à invasão imoral e ilegal, à extorsão ou à tentativa de expor e deturpar suas vidas pessoais e profissionais”.

As conversas sugerem que Moro orientou investigações da Lava Jato por meio de mensagens trocadas no aplicativo Telegram. O site afirmou que recebeu de fonte anônima o material.