As buscas pelo surfista Gustavo Oliveira, de 18 anos, que desapareceu no mar em Imbé, no Litoral Norte, devem seguir durante a semana, segundo o Corpo de Bombeiros. O jovem desapareceu no mar no fim da manhã de quinta-feira.
O primeiro tenente Elísio Oliveira Lucrécio anunciou que uma nova estratégia será adotada com um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar sobrevoando a costa desde Tavares até Imbé.
O oficial lembrou que a corrente marítima está no sentido inverso, de Norte para o Sul, sendo o que o trabalho de resgate havia iniciado em Tramandaí. A varredura também é realizada por água e terra, e até drones e quadriciclos da corporação são usados. A prancha do surfista também não foi localizada até o momento. Uma embarcação da Petrobras também está mobilizada.
O jovem sumiu quando surfava entre a avenida Santa Rosa e a barra do rio Tramandaí, área considerada perigosa. Ele estava com um amigo que acabou não visualizando-o mais. A principal suspeita é de que uma correnteza tenha atingido o rapaz. Concentrados na guarita 134, familiares e amigos acompanham as buscas dos bombeiros militares na orla e mantêm a esperança de que o surfista encontre-se à deriva no mar.