Brasil faz último amistoso hoje antes da estreia na Copa América

Jogo contra seleção de Honduras acontece, às 16h, no estádio Beira-Rio

Foto: Mauro Schaefer / CP

A seleção brasileira faz na tarde deste domingo o seu último jogo amistoso antes da estreia contra a Bolívia, na abertura da Copa América 2019, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O adversário do Brasil hoje é a seleção de Honduras. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em junho de 2015, também em Porto Alegre, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Brasileiros e hondurenhos já fizeram sete jogos na história das duas seleções, com cinco vitórias da equipe canarinha; uma vitória de Honduras e um empate. O Brasil tem uma saldo de 22 gols contra seis marcados pelos hondurenhos.

Ontem, o treinador Tite comandou um treino aberto ao público, no Estádio do Beira Rio. O técnico realizou atividade tática em campo reduzido com 11 jogadores contra 11. Tite também treinou jogadas de bolas paradas, com atenção ao posicionamento do ataque e da defesa.

O atacante Willian, convocado no lugar de Neymar, cortado por causa de uma contusão no tornozelo, participou de todo o treino. A presença do goleiro Alisson, que se integrou ao grupo em Porto Alegre, depois de ter conquistado a Liga de Campões da Europa pelo Liverpool, chamou atenção pelo seu retorno ao Beira Rio, estádio do Internacional, clube onde foi revelado. Assim que pisou no gramado Alisson foi aplaudido pelos torcedores que estavam na arquibancada.

Integrantes de programas sociais acompanham amistoso da Seleção

Mais de 700 pessoas que participam de projetos sociais da prefeitura de Porto Alegre, por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, foram convidadas a assistir ao amistoso entre Brasil e Honduras neste domingo, no estádio Beiro-Rio. São crianças e adolescentes, idosos, usuários dos abrigos da Fasc, pessoas com deficiência, integrantes de projetos do esporte e refugiados. O encontro do grupo será por volta das 14h30, próximo à estátua do Fernandão. Os convites foram disponibilizados pela CBF.

Leia mais: Confira o esquema de trânsito e transporte para Brasil x Honduras neste domingo