Região da Anita Garibaldi terá mudanças no trânsito a partir de segunda

Medida é em função de uma nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia

Foto: Gustavo Roth/EPTC PMPA

A região do Passo d’Areia, na zona Norte da Capital, terá desvios no trânsito a partir das 9h desta segunda-feira. A medida é em função de uma nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia e acontece pelas próximas semanas.

A principal mudança ocorrerá na rua Anita Garibaldi, que será liberada apenas para o acesso local a partir da avenida Marechal Andréa até a rua José Scutari, onde começa o trecho bloqueado. Os motoristas que desejarem se dirigir até a região do shopping Iguatemi ou Country Club deverão acessar a avenida Marechal Andréa, que terá sentido único em direção à avenida Nilo Peçanha.

Já no sentido contrário, quem deseja se dirigir para a avenida Carlos Gomes no sentido bairro/Centro, deverá usar as ruas Luís Cosme, que terá sentido único a partir da Anita no sentido Norte, e Atanásio Belmonte para chegar à avenida Plínio Brasil Milano. Se preferir, o condutor pode acessar a Anita Garibaldi pela rua Líbero Badaró.

Serão implantadas duas novas sinaleiras: uma no cruzamento da avenida Marechal Andréa com a rua 14 de Julho e outra em uma travessia de pedestres semaforizada em frente ao Colégio Província de São Pedro, também na Mal. Andréa. Sofrerão restrição de estacionamento as vias Luis Cosme, Atanásio Belmonte, Líbero Badaró e Tomaz Gonzaga.

As linhas 525 e B51, B51.1 do transporte coletivo sofrerão desvios em ambos os sentidos. Os ônibus que trafegam em direção ao Centro Histórico seguem pela av. Joao Wallig, av. Nilo Peçanha, rua Tomaz Gonzaga e retornam à rua Anita Garibaldi. Os que se dirigem do Centro para o bairro pela Anita Garibaldi passam a utilizar a avenida Mal. Andrea, onde será instalado um novo ponto de parada de ônibus, depois a av. Nilo Peçanha e rua Antônio Carlos Berta.

Os bloqueios ocorrerão em etapas, sinalizados pela EPTC com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes que podem ser feitos conforme o avanço das obras.

Foto: Divulgação / EPTC / PMPA
Foto: Divulgação / EPTC / PMPA